Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vencedor do Globo de Ouro, “Em Pedaços” faz crítica a grupos neonazistas

Compartilhe:
diane_kruger

“Em Pedaços” conta a história de uma Alemanha atual, já recuperada da 2ª Guerra Mundial, onde Katja vive um vida feliz com o esposo Nuri e o filho Rocco. Nuri é um estrangeiro turco que mora no país, e já foi condenado por tráfico de drogas. Mas após o período na cadeia e o nascimento de Rocco, ele abre um novo negócio na cidade. Tudo vai bem, até que uma explosão é provocada em frente ao trabalho, e ele e o filho acabam morrendo.

Em Pedaços/Divulgação

Katja precisa auxiliar a polícia na busca dos responsáveis pela bomba. Os investigadores começam a questioná-la sobre inimigos, ou até mesmo a possibilidade de Nuri ter voltado a traficar. Mas Katdja se lembra de ter encontrado uma garota em frente ao escritório, e então ela começa a desconfiar de que o atentado foi arquitetado por nazistas. Ela encontra o advogado da família, e juntos abrem um processo contra a garota no tribunal.

O filme é divido em três capítulos. Neles, Katja recorda momentos felizes ao lado da família e é apresentada passando por fases. A primeira delas é a fase do luto. A interpretação de Diane Kruger, que ganhou prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, mostra uma Katja devastada com a perda da família e que tem pensamentos suicidas, já que ela acredita ter perdido tudo o que ela tinha.

A outra fase é de uma mulher que luta por justiça nos tribunais. Já que mais de 50 anos após o fim de uma guerra que matou milhões de pessoas que não eram consideradas germânicas legítimas, isso ainda acontece, mesmo que em uma dimensão menor. A última fase mostra uma Katja que tenta fazer a justiça com as próprias mãos, já que percebe uma falha no sistema judiciário.

A trama se aproxima bastante da realidade, já que os efeitos sonoros são reais. A porta fechando, o som constante da chuva, as cores naturais e cinzentas. E uma câmera que parece ser movimentada à mão, já que o vídeo passa uma ideia de que o câmera estava tremendo em alguns momentos.O filme faz uma crítica excelente ao neonazismo, que mesmo tendo sido combatido há anos, ainda existem pessoas que decidem excluir aqueles que não são da mesma raça que elas. Se você se interessa por história, drama e denúncia, procure o cinema mais próximo e assista ao filme “Em Pedaços”.

Outra estreia para essa semana é a adaptação da história de uma das personagens bíblicas mais conhecidas: Maria Madalena. Uma mulher que, ao procurar um novo estilo de vida, começa a seguir Jesus de Nazaré, interpretado por Joaquin Phoenix.


Quem teve a experiência de conhecer Lara Croft nos jogos de videogame, pode acompanhar a vida da garota de 21 anos no filme “Tomb Raider – A Origem”. Lara mora em Londres e faz entregas de bicicleta pelas ruas. Quando começa a investigar o motivo do pai estar desaparecido há 7 anos, a jovem se encontra em uma aventura dentro de uma ilha japonesa.


Reportagem, Sara Rodrigues

Deixe seu comentário: