Em 18 de junho deste ano, o desaparecimento do submarino Titan, que mergulhava rumo aos destroços do Titanic no Oceano Atlântico, intrigou o mundo.
Após alguns dias de buscas, a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos cinco passageiros, decorrente de uma implosão da cabine.
Agora, a história do Titan irá para as telonas, servindo de base para um filme de ficção que já está em produção nos Estados Unidos.
Depois de fechar uma série documental sobre o submarino da OceanGate, a MindRiot Entertainment irá desenvolver um filme ficcional sobre a tragédia. O escolhido para conduzir o projeto foi o produtor cinematográfico E. Brian Dobbins, do sitcom Black-Ish.
“Nosso filme não apenas homenageará todos os envolvidos na tragédia do submersível e suas famílias, mas o filme servirá como um veículo que também aborda uma preocupação mais macro sobre a natureza da mídia hoje”, afirmou Jonathan Keasey, da MindRiot.
O submarino Titan, da OceanGate, desapareceu no dia 18 de junho, um domingo, no Oceano Atlântico Norte, durante uma expedição que viajaria até os destroços do Titanic.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos passageiros do submarino no dia 22, após os destroços terem sido encontrados, indicando uma implosão da cabine.
Estavam no submarino o empresário britânico Hamish Harding; o mergulhador Paul-Henri Nargeolet; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood; e o CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.
“Em nome da guarda costeira dos EUA dou os pêsames para as famílias. Só consigo imaginar como isso tem sido para eles e espero que essa descoberta traga algum conforto nesse momento tão difícil”, disse na época o contra-almirante John Mauger, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, em entrevista à imprensa.
Com as informações da CNN